O pior amigo do homem

Caros militantes do PAN, peço desculpa mas nem todos os animais devem ser respeitados … ou melhor, há pelo menos uma espécie que não merece qualquer respeito… falo das Gaivotas!

Ainda me lembro quando vivia no centro do Porto e, de vez em quando, via uma gaivota a caminhar pelo chão descontraidamente. Eu pensava:

 “é um passaroco engraçado, parece um pássaro-cão”

Isso era antes, quando tinha inocência de pensar que poderia haver uma convivência pacífica humano-gaivota!

As gaivotas são bicharocos terríveis que se aproveitam dos nossos telhados para fazer os seus ninhos. Isso poderia não ter nada de mal visto que será rara a pessoa que usufrui do espaço exterior do seu telhado. O pior é que as gaivotas são umas porcas (sem desrespeito para os  suínos). Deixam caca, penas, ossos e lixo no geral. É por todo o lado… e depois entopem as caleiras e aqui o crítico vê-se em despesas por causa das inundações que provocam em casa (história verídica).

Uma vez uma gaivota deixou metade duma sardinha na minha janela de sótão e duvido que tenha sido uma atitude fofa como a dos gatos que deixam ratinhos de presente aos seus donos. Provavelmente ela quera atingir-me com o peixe! 

imagem real do acontecimento

Como se já não bastasse a sujidade e a tentativa de agressão elas ainda têm o gosto de tentar estragar propriedade alheia. Que o digam as minhas janelas Velux que passados poucos dias de terem sido colocadas já tinham metade das borrachas arrancadas por aqueles ratos voadores.

E são possessivas, acham que o telhado é mesmo delas…se lá for alguém começam a fazer voos rasantes para assustar, a fazer um chinfrim e a lançar pedras e disparos de projéteis brancos corrosivos para nos tentar atingir. Nem se pode abrir as janelas descansado que qualquer dia ainda chego a casa e está uma família de gaivotas sentada no sofá a ver televisão.

E isto é só o que se passa em casa, mas nem me façam falar do estado em que ficam os carro na rua! E às vezes os cabelos!

Existem também relatos de gaivotas que roubam comida às pessoas nas esplanadas e por vezes até as atacam.  É inacreditável a lata delas!

Oh mas de vez em quando vejo gaivotas bebés a caminhar na janela do sótão e é claro que todos os animais bebés são muito fofos, certo?

CERTO!

..mas também… ERRADO!

Quando vejo isso penso no velho dilema moral:

  • Se fosse possível voltar atrás no tempo e matar o Hitler em bebé terias coragem de o fazer.

Ora as pequenas gaivotas também degenerarão em seres repulsivos e numa praga que aflige muita gente.  Até os meus filhos já as detestam também!

Quando vejo aquelas patinhas a caminhar nos meus vidros cobertos de dejectos expelidos pelas próprias, fantasio em como seria gratificante abrir repentinamente a janela e catapultar aqueles pequenos demónios em direção ao sol…

Já tentei, não funciona, apenas consigo pregar-lhes uns sustos e elas grasnam chateadas.

Há alguma coisa de bom neste animal? Diria que visualmente não são os bichos mais feios que existem… mas quem vê caras não vê corações! -1/5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s