Parte 2 – CÃES!

Continuando o especial de críticas aos mais comuns animais de estimação (da perspetiva de alguém que opta por não ter animais de estimação), falemos agora dos incontestáveis líderes desta categoria.

Cães!

Os Cães têm uma vantagem em relação aos gatos que é o facto de serem animais pouco ágeis e, por isso, o problema de saltarem para cima da mesa e dos balcões torna-se mais raro. Por outro lado, tudo o resto são desvantagens. São animais muito pouco autónomos, completamente dependentes dos seus donos e, por isso, mais chatos de cuidar.

São extremamente carentes e submissos e, para quem gosta, faz com que sejam os animais de estimação ideais porque, sem dúvida, que nos dão muito “amor” fazendo-nos uma grande festa ao chegar a casa, brindando-nos com saltos e lambidelas, arranhando, sujando e lambuzando-nos todos… alguns ficam tão felizes que até se urinam só por nos ver, vejam lá que alegria deles e nossa!

Normalmente os cães são boas pessoas. É possível ensiná-los a comportarem-se e, por mais que barafustemos, eles não guardam rancor e continuam a ser os nossos melhores amigos… mas não se desenrascam sozinhos nem sequer para fazer as suas próprias necessidades. Temos que os levar a passear na rua e, civicamente, apanhar as suas caganitas… mas vá lá que ninguém exige que se leve a esfregona para limpar o xixi que fazem em cada poste que passam (mas até deviam). Ter que ir à rua com eles é um estorvo enorme, faça sol ou faça chuva, lá tem que ser. E agora com o Covid? Há quem tenha apreciado ter um cão durante o confinamento por ter desculpa para ir à rua… mas quando eu saio, depois deixo os meus sapatos à porta de casa… isso quer dizer que as pessoas andam a desinfetar as 4 patas do cão? Puxa…

PS: por momentos parei a redação deste texto pois pensei ter tido a ideia que me iria finalmente fazer enriquecer mas depois de uma pesquisa no Google constatei que… já existem fraldas para cães… raios!

Por fim, irrita-me profundamente o facto dos cães serem tão augados. Não podem ver um pedaço de comida que ficam a olhar como se não comessem há três dias e, se cai qualquer coisa ao chão, aspiram-na de imediato… e está bem que isso até pode ter os seus pontos positivos… mas já tive um cão que comeu uma nota de 50€! 2/5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s